Consultoria

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Benefícios

Os serviços de consultoria ISO oferecem os seguintes benefícios:

  • Tempo reduzido de implantação e/ou atualização dos sistemas de gestão.
  • Menor custo de implantação/atualização.
  • Facilita o envolvimento e comprometimento geral.
  • Estruturar um sistema de gestão robusto.
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Desenvolvimento e Estruturação

O desenvolvimento e estruturação das atividades tanto para nova implantação ou atualização (Upgrade) da Norma são feitas conforme as etapas à seguir:

  • Auditoria de diagnóstico ou Gap Analysis 

    • É uma auditoria feita na planta do cliente, a fim de levantar o que o cliente:
      • tem devidamente estabelecido;
      • tem estabelecido, mas necessita de ajustes;
      • Falta estabelecer, não atendendo aos requisitos da Norma.
  • Briefing com a Alta Direção e lideranças envolvidas no projeto, a fim de: 

    • Mostrar um plano de implantação do projeto.
    • Processos ou setores/pessoas envolvidas no projeto.
    • Tempo e custo de implantação do projeto.
  • Elaborar um cronograma de trabalho pela consultoria em conjunto com pessoas da organização do cliente, estabelecendo: 

    • o que vai ser feito?
    • até quando vai ser feito?
    • quem vai fazer?
    • como vai fazer?
    • quem vai fazer?
  • Treinamentos e palestras de sensibilização, conscientização e envolvimento.

    • formação de multiplicadores de treinamento
    • treinamento com cada gestor de processo
  • Fase da implantação, consistindo das etapas:

    • responsável executa o plano conforme o plano, dentro do prazo.
    • consultor monitora periodicamente o andamento do plano.
    • elabora relatório
  • Mensalmente ou a períodos planejados, consultor faz reunião com a Alta Direção e lideranças envolvidas, para discussão deste relatório:

    • possíveis alterações
    • ações de contingencia, se necessário
  • Fase final, auditoria interna para verificar a conformidade do sistema de gestão.

    • elabora o relatório de auditoria
  • Reunião com Alta Direção e lideranças envolvidas, para discussão do relatório de auditoria

    • possíveis correções e/ou ações corretivas para as não conformidades detectadas
    • consultor verifica a eficácia das correções/ações corretivas tomadas
  • Reunião final com Alta Direção e lideranças envolvidas, para concretização da auditoria de certificação.

  • Acompanhamento da auditoria de certificação, em apoio ao RD, caso a organização necessite.

  • Reunião de conclusão dos trabalhos com Alta Direção e lideranças envolvidas:

    • Levantamento e analise critica dos resultados alcançados
    • Próximos passos necessários à manutenção e melhoria do sistema
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Processos de Negócios

  • Análise de e Modelagem de Processos de Negócio
  • Implantação da Gestão por Processos
  • Terceirização da Gestão de Sistemas (Monitoramento de Objetivos/Metas, Programas de Gestão e Melhoria Contínua, e condução da Análise Crítica)
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Sistemas de Gestão

  • Implantação / Manutenção de Sistemas de Gestão (Risco, Qualidade, Meio Ambiente, Saúde e Segurança)
  • Implantação / Manutenção de Programas de Gestão de Risco e Programas Comportamentais de Segurança
  • Programas de Melhoria Contínua
  • Segurança de Alimentos
  • Treinamentos (Alta Direção, Liderança e Equipes de Trabalho)
  • Análise de Riscos em processos e definição de medidas de contingência
  • Avaliação de Aspectos e Impactos Ambientais, definição de Controles e Planos de Emergência
  • Avaliação de Perigos e Riscos, definição de Controles e Planos de Emergência
  • Implementação de Sistemas de Gestão com base em requisitos/recomendações de Normas e Padrões (ISO 9001 e 14001, OHSAS 18001)
  • Suporte a análise, adequação, implementação e auditoria de protocolos de Segurança de Alimentos;
  • Suporte a implementação de soluções em software de apoio ao atendimento de requisitos de Normas e Padrões;
  • Identificação da Legislação Aplicável com apoio de Consultoria Jurídica
  • Gap Analysis da situação de conformidade legal
  • Formação de Auditores Internos;
  • Planejamento e execução de Auditorias Internas;
  • Preparação do Comitê Gestor e condução das Análises Críticas iniciais;
  • Implementação de Programa de Segurança com foco Comportamental;
  • Implementação de Programas de Gestão de Riscos Operacionais;
  • Implementação de Metodologia de Análise e Solução de Problemas – Metodologia de Investigação de Causas;
  • Definição e implementação de softwares de apoio;
  • Interface com a Certificadora